Falta de Deus

Falta de Deus
Falta de Deus
“(...) Sede felizes segundo as necessidades da Humanidade, mas que em vossa felicidade não entre jamais nem um pensamento nem um ato que possa ofender, ou fazer entristecer a face daqueles que vos amam e dirigem. Deus é amor, e abençoa aqueles que amam santamente.” (ALLAN KARDEC. O Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo XVII, item 10. CELD.)


Prezados irmãos, em tudo que observamos diante de todas as lutas por que a Humanidade vem passando, analisando detidamente os problemas do mundo, conclui-se, com certa facilidade, que o homem tem falta de Deus no coração.

A custa de vencer no mundo, com os desejos aliciados por prazeres ou por sugestões de ganho fácil, o homem vai se deixando envolver pelas ideias mais esquisitas, abandonando a sua natureza divina como se ele vivesse apenas no presente ou ainda, como se todos os valores do espírito devessem ficar para trás, dando-se importância apenas aos valores momentâneos da vida atual.

O homem esquece sua natureza divina, por isso, após algum tempo de luta, ele teme, ele treme e ele foge. Observamos os suicídios diretos e os indiretos, observamos as lutas entre os povos, observamos as lutas pela hegemonia de países ditos desenvolvidos e ainda observamos homens com a sua cultura diminuindo, homens cujo progresso ainda é incipiente.


Em tudo temos a razão preponderando sobre o sistema da mente e do coração; vemos assim, caros irmãos, que a Humanidade caminha a passos largos para um processo de autodestruição. Isto por quê? Porque o homem esqueceu Deus.

Por isso, que o crente, o espírita, o trabalhador cristão de um modo geral não pode e nem deve deixar de lado a ideia de Deus no seu coração; e mais, suas atitudes, todos os seus comportamentos devem ter em conta que ele, o homem, está diante de Deus e que terá que prestar contas a Deus. Ainda que isto possa parecer fraqueza aos olhos de alguns, mas o homem deve ter a coragem moral de sentir Deus, pensar em Deus, agir em nome de Deus para o bem de todos nós.

O tempo, como na época de Jesus, é de desajuste, desencanto, descrença.

Debaixo de muitas dores existem sofrimentos inimagináveis; debaixo de muita alegria também existem esses sofrimentos. Somente a fé em Deus poderá sustentar e equilibrar as grandes camadas dos chamados felizes e infelizes da Terra; somente a crença em Deus poderá equilibrar esse grave momento pelo qual toda a Humanidade passa.

Lutemos, caros irmãos, para que Deus esteja presente em nós agora e sempre.



Autor: Hermann
Mensagem psicofônica recebida pelo médium Altivo C. Pamphiro, no CELD, em 16/11/1991.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...