Ânimo sempre

Ânimo sempre
Ânimo sempre
“(...) o sofrimento está por toda a parte. Entretanto, para responder ao teu pensamento, direi que as classes a que chamas sofredoras são mais numerosas, porque a Terra é um lugar de expiação. Quando o homem dela tiver feito a morada do bem e dos bons espíritos, ele aí não será mais infeliz e ela será para ele o paraíso terrestre.” (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, 1. ed. Celd. Pergunta 931.)


Trazemos a todos uma palavra de encorajamento, para que ninguém desista de lutar, de trabalhar no bem, de vencer o mal que teima em permanecer junto aos nossos corações humanos.

Tu que lutas, que sofres; tu que trabalhas não te esqueças: estás amparado por Deus e por Jesus. Se por acaso as dificuldades e os problemas forem tão grandes que te pareçam insuperáveis, recorda-te sempre da bondade de Deus, que vela por todos nós. Não te deixes abater nem te deixes amofinar! Deus é o Pai, e as lutas hão de encontrar fim um dia.

Diante de homens que agem de modo inconsiderado e diante das nações que agem altaneiras sobre
outras nações, dominando-as e tomando-lhes à força as riquezas, não esqueçam: tudo passa, tudo segue. Os homens já se perturbaram muito e passaram também. Aqueles outros que souberam permanecer venceram, superaram, caminharam na direção do bem permanente. Que todos nós que estamos aqui, envolvidos nas tarefas do estudo e da paz, não nos esqueçamos de que tudo passa, menos Deus.

Que ele nos ajude, abençoe e fortaleça, e que dê a todos a confiança, a certeza de que o bem será feito, a despeito de todos os gestos contrários!

Que Deus fique conosco, agora e sempre!



Autor: Hermann
Do livro: Palavras do Coração, vol. 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...