Estudos Espíritas, Caminho para Elevação

Estudos Espíritas, Caminho para Elevação
Estudos Espíritas, Caminho para Elevação
“Os homens de bem fazem louváveis esforços para fazer com que uma nação se adiante moral e intelectualmente; a nação, transformada, será mais feliz, quer neste mundo, quer no outro... (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, 1.ed. CELD. Questão 789, nota.)


Jesus Cristo nos ajude, abençoe e fortaleça, agora e sempre!

Ouvimos os nossos estudos de hoje e certamente para muitos houve uma informação importante: tal como somos na Terra, tal seremos no mundo dos espíritos.

Almas sofridas, inquietas, desastradas, capazes de criar desarmonia nos lugares aonde vão... certamente que isto caracteriza o seu estado interior, que pede uma necessária mudança, transformando-as para melhor, fazendo com que sejam equilibradas. É isto o que vai ser pedido a tais almas, no mundo dos espíritos: que se transformem em espíritos sadios, equilibrados e voltados para o bem.

Quando, por qualquer forma de desassossego interior, nos inclinamos ao desequilíbrio, e cultivamos essa forma de viver, com certeza precisamos de tempo para meditar, refletir e nos transformar.


Ora, as sessões de estudo de uma casa espírita tal como a nossa propõem justamente a reflexão. Seus estudos induzem a pensamentos elevados, e o resultado será o equilíbrio daqueles que sincera e devotadamente se voltarem para esses estudos.

Se nós pudéssemos, diríamos a todos: Quem vive bem, quem estuda bem, quem ora bem no mundo espiritual terá uma espécie de estágio mais avançado, porque já passou pela experiência aqui na Terra.

Busquemos melhorar-nos, todos os dias, sabedores que somos de que fatalmente viveremos no mundo dos espíritos, o mundo verdadeiro, e precisaremos estar em paz, com conhecimento, com sentimento e, naturalmente, com a ideia de Deus.

Todos os estudos espíritas tendem a fazer com que o homem crie esse estágio de elevação que o há de transformar em um ser sadio e bom.

Busquemos entender as lições mais uma vez e trabalhemos a própria ideia.

Que Deus ajude a todos, de volta a seus lares, proteja os que estiveram aqui buscando a cura e ilumine também aqueles que vieram estudar conosco!

A luz que se fez durante as nossas preces trouxe para cada um o recurso necessário para que tenham uma semana de lutas, sim, mas de trabalho e de paz!

Que o bondoso Mestre Jesus nos ajude e ilumine sempre!

Muita paz, caros irmãos!

Que Deus ajude a todos nós!

O abraço do Hermann, sintetizando o abraço de todos os demais irmãos aqui presentes.

Graças a Deus!



Autor: Hermann
Do livro: Palavras do Coração, vol. 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão! Sua opinião é muito importante para nós!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...