domingo, 17 de junho de 2018

Interdependência

Interdependência
Interdependência
Basta breve reflexão para esquecermos humildemente qualquer propósito de destaque pessoal na construção do bem.

As Leis Divinas constituem a base dos deveres e direitos de todos, na estrutura do Universo, e decerto que para imunizarmo-nos contra os desvarios do orgulho, quanto mais evoluímos nos setores da inteligência, mais somos compelidos a depender da seara dos outros, com a obrigação de servir na esfera de ação a que fomos chamados.

Enquanto o homem primitivo conquista a subsistência de arco e flecha, pressupõe-se o senhor da taba e da terra, conquanto, por instinto religioso, se incline a adorar e temer as forças que não entende.

À medida, porém, que se reencarna através dos milênios para recapitulação das próprias experiências, começa a entrar no regime de interdependência, a fim de aprender que a vida é patrimônio comum, no qual, cada ser humano atinge merecimento conforme a colaboração que venha a prestar.

Beneficiamo-nos em leis que não promulgamos, adquirimos cultura em livros que não escrevemos, viajamos em veículos que não construímos, comemos pão que não amassamos.


Por outro lado, é possível sermos úteis a legisladores, escritores, industriais e cozinheiros na especialidade de serviço em que a vida nos colocou.

É princípio universal que os elementos se subordinem uns aos outros para que determinados elementos produzam na sustentação de outros.

Só Deus é tudo em todos.

Qual acontece nas construções do mundo e da Natureza, sucede no círculo da criatura.

Fujamos de alardear superioridade nisso ou naquilo no que respeita às vitórias do espírito.

A colheita de ciência ou de amor, trabalho e compreensão na alma de alguém é sementeira, vigilância, atividade e cooperação de muitos.

Entrega, desse modo, a Deus o esforço que fazes em benefício de outrem, porque milhares de amigos, através de vidas numerosas, entregaram a Deus o bem que fizeram por ti.

Ninguém é dono da felicidade dos semelhantes.

Realização é interdependência.

Façamos a nossa parte.



Autor: André Luiz
Do livro: Sol nas Almas

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...